Resistência Sonora – Mais de 100 edições priorizando o Rap brasileiro
ESPALHA --->
Mais uma edição do Resistência Sonora está disponível nos canais do Bocada Forte. Nem lembro quando foi o último que fiz, mas tá aí. Recebi bastante coisa nos últimos meses e é preciso explicar pra quem não conhece ou não sabe, mas no Resistência Sonora eu só toco músicas que chegam pra mim de alguma forma e eu preciso ter os arquivos de áudio.
Nessa edição toquei mais de 15 músicas, todas foram lançadas nos últimos meses, são faixas que estão em álbuns, EPs e algumas são singles. Meu destaque vai para as manas ANABYA, Noite MC, Canutto e Jô Maloupas que lançaram ótimos trabalhos. O álbum ‘Andarilha do Tempo’ da ANABYA já está entre os discos que mais ouvi na vida e olha quem nem sou tão novinho assim. Eu tenho ouvido muito Rap feito por mulheres e gostaria que muito mais trabalhos feitos pelas minas chegassem pra mim, mas são os que eu menos recebo.
Da parte dos manos destaco o disco do Malokero Anônimo com César Hostil (‘Naftalinhas’), Aori e Ralph (‘O Pirata X O Jaganata’) e o remix do álbum ‘Empatia’ do Pazsado. Lógico que também indico todos os outros, senão nem teria tocado, então pesquise e confira os trabalhos na íntegra.
Acompanhe o Resistência Sonora, apoie da maneira que puder e confira as outras edições, dá pra maratonar. Existe sim quem valoriza a produção nacional underground e ajuda que as músicas cheguem mais longe sem depender apenas das grandes redes e plataformas. Eu sei que alguns artistas não dão a mínima pra isso e sequer sabem que tô curtindo o som que eles fazem e levando comigo pra onde vou, mas se fosse me preocupar com isso já tinha parado faz tempo. Confere o programa abaixo e bora seguir porque quem tá atrasado tá na frente!
Apresentação – G I L
Produção – G I L e DJ Cortecertu
Apoio Cultural – Artful e Coletivo Hip-Hop Cultura de Rua
Você pode acompanhar em áudio e vídeo e enquanto os robôs permitirem dá pra baixar o arquivo.
Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião