Novos Samples #14: Las Vegas, futebol e beats da França
ESPALHA --->
A gente demora um pouco, pesquisa bastante pela web e volta com mais novidades da cena do Rap alternativo mundial. Desta vez trago quatro álbuns, dois deles parte de um mesmo projeto. Eu explico. Vamos lá!
O primeiro álbum é “Amirica“, produzido pelo produtor musical de Las Vegas, nos EUA, Sultan Mir. O disco é impecável do início ao fim. Tem som pesado, tem r&b, tem scratchs, tem jazz, tem funk.
“Amirica” conta com participações de Verbal Kent, Recognize Ali, DJ Eclipse, U.G. (Cella Dwellas), V- Zilla (AOTP), Ill Conscious, dentre outros.
Destaco as faixas “Emerge” – com Tha Soloist e DJ Eclipse -, “The Felling” – com Gary Rue, K Beta, G-Mo Sosa e Devereaux -, “Ramesh” – com Hamorabi, um MC do Líbano, e DJ Tako – e “Couldn’t Believe“, um r&b da hora com participação da cantora Teresa Cook. O disco é realmente muito bom. Vale escutar do início ao fim!
Dê o play e confira!
O segundo álbum, ou melhor, álbuns, são assinados pelo produtor Dre Mendoza e o MC Cousin Feo, com participações de DJ Julian Ramirez e DJ Dubplates nos cuts e scratchs. Os títulos são “Provoleta” e Choripan” e ambos contém músicas que abordam a história de jogadores de futebol da seleção da Argentina. Eu sei que pode parecer estranho, mas ao dar o play vocês poderão compreender porque estes dois discos estão aqui.
Cousin Feo é o responsável por idealizar o projeto e pelas rimas nos sons. Ele é natural de Los Angeles, na Califórnia. Tem entre suas influências a cultura da Guatemala, de El Salvador e também o futebol, é claro. Além deste trampo, em que homenageia jogadores de futebol argentinos, ele já havia produzido outro disco, “Creme Fraighe“, juntamente com o produtor Keor Meteor, que faz homenagens a jogadores de futebol da seleção francesa.
Ouça os dois álbuns:
O terceiro é um álbum de beats, chamado “One Day One Beat Vol. 2“, dos produtores franceses Ours Samplus – Tour De Manège e Tchernolille. São 43 faixas misturando um infinidade de sonoridades, mas com foco no jazz e no soul.
O disco é pura inspiração, principalmente se você curte escutar umas bases e escrever suas rimas sobre elas. Todas as faixas são de alto nível. Não vou elencar destaques. Cabe a você escutar e escolher seus instrumentais favoritos.
Escute o álbum na íntegra:
Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião