Olimpíadas 2024 | Breaking brasileiro não terá competidores, mas estará representado na França

2
257

Na sexta-feira, 09 de agosto, o Breaking estreia como esporte Olímpico na Olímpiada de 2024 que está acontecendo na França. Para muita gente, principalmente os B-boys e B-girls que irão competir, esse momento tem sido muito aguardo. O Breaking brasileiro não terá representantes competindo, mas estará representado no Júri e em uma apresentação programada para a estreia da competição.

Ambos os representantes brasileiros são do Distrito Federal e da mesma Crew, um deles é o B-boy Migaz. Migaz será um dos 9 jurados que irão avaliar os competidores e decidir quem levará as medalhas de bronze, ouro e prata. O outro representante é o B-boy Samuka que irá se apresentar com a Crew Ill-Abilities, formada por dançarinos de países diversos e todos eles com alguma deficiência física – o B-boy brasileiro Perninha (Paraíba) ainda consta no site como integrante da Crew, mas não temos a informação confirmada se ele também estará na apresentação.

Os dois, Samuka e Migaz, são de Brasília (DF) e fazem parte da Crew DF Zulu Breakers, uma das mais antigas e mais representativas do Brasil, uma crew de Hip-Hop que sempre teve todos os elementos em suas formações. No final do post você pode conferir a Revista Especial Bocada Forte #05 e conhecer mais sobre a Crew.

Confira todos os competidores e os horários:

B-boys – Shigekix (Japão), Victor (EUA), Hiro10 (Japão), Lithe-Ing (China), Phil Wizard (Canadá), Dany (França), Kuzya (Ucrânia), J Attack (Austrália), Jeffro (EUA), Lagaet (França), Lee (Holanda), Hongten (Coréia do Sul), Amir (Cazaquistão), Menno (Holanda), Billy (Marrocos) e Quake (Taiwan/China Taipei).

B-girls – 671 (China), Sunny (EUA), Vanessa (Portugal), Nicka (Lituânia), Syssy (França), Logistx (EUA), Raygun (Austrália), Ami (Japão), Anti (Itália), Elmamouny (Marrocos), Ying Zi (China), Ayumi (Japão), Stefani (Ucrânia), Kate (Ucrânia), Senorita Carlota (França). India (Holanda) e Talash (Afeganistão/Time de Refugiados) irão fazer a pré-classificatória e uma delas ocupará a vaga que falta no grupo A.

Sexta, dia 09/08:
11:00 – B-girls Batalha de Pré-Classificatória
11:00 – B-girls Round Robin
15:00 – B-girls quartas de final
15:45 – B-girls Semifinais
16:15 – B-girls Finais

Sábado, dia 10/08:
11:00 – B-boys Round Robin
15:00 – B-boys Quartas de final
15:45 – B-boys Semifinais
16:15 – B-boys Finais

Os DJs das Batalhas vão ser Fleg e Plash e os MCs serão Malik e Max. Os outros jurados são – Intact, Frost, Virus, Kowloon, Kazuhiro, Domk, Moy e Jess.

Conversei com o Migaz antes de finalizar essa postagem e agradeço a confiança e atenção de sempre com o Bocada Forte. Em junho de 2009 a DF Zulu Breakers foi uma das Crews escolhidas para a série de Revistas Especiais Bocada Forte. Se você quer conhecer um pouco mais sobre o Migaz e sua Crew, confira a Revista Bocada Forte #05.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns para a elevação a esporte olímpico, que vem somar-se aos valores cultural e social do breaking.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.