Graffiti | Airá o Crespo finaliza mural em homenagem aos garotos do Ninho do Urubu
ESPALHA --->
Mais uma vez o Graffiteiro carioca Airá O Crespo deixou registrado em um muro a sua arte em forma de protesto e também como homenagem. Ele pintou no muro do Estádio do Maracanã os rostos dos 10 meninos que morreram no incêndio no Ninho do Urubu. A iniciativa partiu de grupos de torcedores do Flamengo, eles se juntaram e fizeram uma vaquinha para custear a obra. No dia 08 de fevereiro a tragédia completou um ano e nesse mesmo dia o Flamengo jogou no estádio, contra o Madureira, pela Taça Guanabara.
A maioria de nós brasileiros, principalmente os de origem humilde, tivemos o mesmo sonho desses garotos, ser jogador de futebol em nosso time do coração. As homenagens e os protestos são totalmente válidos, necessários e vão muito além do futebol, não importa o time. Essa obra cumpre exatamente o papel que a arte e o artista deve ter, se posicionar, estimular às pessoas a refletirem, ele literalmente não fica em cima do muro. Airá já havia feito há pouco tempo um Graffiti ironizando a companhia responsável pelo abastecimento de água no Rio de Janeiro.
Abaixo os nomes dos 10 meninos e a postagem de Airá em suas redes sociais:
Athila Paixão, Arthur Vinícius, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gedson Santos, Jorge Eduardo Santos, Pablo Henrique, Rykelmo de Souza Vianna, Samuel Thomas Rosa e Vitor Isaías.
Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião