Dois MCs, dois versos, dois voos solos
ESPALHA --->
Integrantes da dupla baiana Versu2 produzem trabalhos individuais
Conhecidos por colocarem a Bahia no jogo do rap numa época em que o estilo estava passando por crises e transformações, COSCA (Coscarque) e MOBIU (Blequimobiu), montaram a VERSU2, unindo hip hop, marketing, fotografia, design e muito rap. O tempo passou e parte dessa trajetória pode ser conferida no documentário Início, Meio, Início. O trabalho poderia também mostrar o lado musical da Versu2, mas seus autores preferiram focar o profissionalismo que contagiou uma cena rap que se renovava no Brasil.
Cosca e Mobiu estão empenhando seu tempo em trabalhos solos. Seguem com algumas ideias diferentes, mas com linhas que se cruzam em alguns momentos. De acordo com Mobiu – que pretende lançar mais alguns singles e clipes – os dois MCs já têm um som gravado para o disco de Cosca.
“Início, Meio,Início” – Documentário Versu2
Primeiros passos, duas vias
O single “Podemos”´, de Cosca, é um convocação pra guerra de ideias e ações num país cada vez mais racista e conservador. O MC investe no sentimento coletivo para rimar a mudança.
Cosca, “Podemos” (Part. Kamaphew Tawá e Japa System)
Já Mobiu, em seu primeiro videoclipe, segue o caminho da introspecção. O rapper bota na balança sua correria, atravessa caminhos de frustração, conflitos, elevação espiritual e, acima de tudo, vitórias.
Mobiu, “Dívidas & dúvidas”
Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião