B-Girl Angel, de apenas 7 anos, está entre as melhores do breaking no país
ESPALHA --->
#BBoying #Breaking #Mulher
Ela se chama Chaya Gabor e na dança é conhecida como B-GIRL ANGEL. Com apenas 7 anos de idade, treina com o irmão B-Boy Eagle, entre os adultos, na maioria homens e é orientada pelo dançarino Fernando Curcio.
Chaya, que já é bem conhecida nos campeonatos paulistanos e na grande família Hip Hop começa a escrever sua história de sucesso no mundo da dança de rua. Na última semana, a pequena B-Girl recebeu a notícia que foi indicada, representando o litoral de São Paulo, para concorrer ao Prêmio Destaques de 2017, promovido pela Revista BreakSP, na categoria B-Girls Kids. O prêmio é de abrangência nacional e já coloca a menina entre as quatro B-Girls infantis que mais se destacaram no ano de 2017.
Quem diria que uma prematura extrema que nasceu com 850 gramas e teve duas parada cardíacas iria trilhar um caminho de muito treino , força e determinação. Angel começou a dançar com 4 anos de idade numa academia de Peruíbe , mas seu interesse verdadeiro com a dança se deu quando começou a aprender os fundamentos do Breaking com o Professor Zeca Break . A evolução na dança veio com tudo quando ingressou na Associação de Dança de Itanhaém (ADI) e pôde aprender de fato o que gostava, convivendo com a família Action Breakers. As vezes treinavam numa sala, mas na maioria das vezes no meio de uma praça. O fato é que a rua sempre esteve presente na sua dança.Alguns nomes impactaram a vida da dançarina. Primeiro B-Boy Fernando, seu mentor e treinador, B-Boy Feng, B-Boy Chokito e B-Boy Vyrus, todos de Itanhaém. Porém, nunca esqueceu amigos que fizeram a diferença no seu aprendizado, como B-Boy Luizin, B-Boy Fabricio, B-Boy Giovano, B-Boy DK, B-Boy Vapor,Digão e Snoob .
Atualmente, Chaya treina na Academia Action House e participou de eventos grandes nacionais de breaking como Rival vs Rival, Master Crews, Breaking Combate, Break Battle, dentre outros.
Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião