Carregando agora
×

Associação e Casa da Cultura Hip Hop de Esteio, no RS, precisa de ajuda

Associação e Casa da Cultura Hip Hop de Esteio, no RS, precisa de ajuda

ESPALHA --->

Por Taís Castro (Assessora de comunicação da ACHE)

Screenshot_1 Associação e Casa da Cultura Hip Hop de Esteio, no RS, precisa de ajuda
Casa de Cultura de Hip Hop de Esteio, no Rio Grande do Sul, pede ajuda

A Associação da Cultura Hip Hop de Esteio (ACHE), fundada em 2011, que trabalha pela difusão da cultura Hip Hop e luta por melhor qualidade de vida para jovens e adolescentes, ocupa, desde novembro de 2017, a Casa da Cultura Hip Hop de Esteio, localizada na Rua José Guimarães, no bairro São Sebastião, na cidade de Esteio.

Lá a ACHE desenvolve diversos projetos culturais e sociais. O imóvel foi cedido por 5 anos a Associação para ser utilizado. Desde 2017, o local tem a missão de promover atividades que incluam e incentivem crianças e adolescentes dos 12 aos 24 anos.

A Casa da Cultura Hip Hop de Esteio oferece uma série de oficinas totalmente gratuitas e com certificado e participação junto ao IFSul, de Sapucaia do Sul. Também dispõe do programa de capacitação ao mercado de trabalho e cunho social, como o ‘Hip Hop Alimentação’, que distribui cestas básicas nas vilas e bairros de baixa renda da região.

Screenshot_2 Associação e Casa da Cultura Hip Hop de Esteio, no RS, precisa de ajuda
Oficina de Graffiti da Casa da Cultura Hip Hop de Esteio, descentralizada na Vila Nova, recebe crianças atendidas pela ONG Monte Horebe

Além disto, desenvolve outras ações tais como: atendimento psicossocial com profissionais da área, acolhendo vitimas de algum tipo de violência; inclusão digital; biblioteca; quadra poliesportiva; horta comunitária com plantação coletiva e alimentos orgânicos para consumo dos associados e da comunidade em geral. Tudo voltado para a melhor qualidade de vida e formação do jovem cidadão. Um espaço aberto a visitação para toda a comunidade. O imóvel, que antes da chegada da ACHE era local de consumo de crack, hoje é um espaço de transformação na vida de muitos jovens.

Local de referência da cultura Hip Hop do estado, que oferece formação cidadã e profissional através das ações e projetos. Agora, a primeira Casa desde segmento no Estado está para fechar. Assim, a ACHE pede a ajuda de todos os Hip-Hoppers, pois precisa de apoio para o financiamento coletivo para a compra do imóvel. Contribuições poderão ser realizadas através de financiamento coletivo em breve. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail achesteio@gmail.com