Opinião: 1001 formas de escrever
ESPALHA --->
Sobre rap, homens e suas preferências
Por: Nerie Bento, Hip Hop Feminino
Existe um mito de que usamos somente 10% da capacidade cerebral, se isto fosse verdade muito provavelmente eu não estaria escrevendo este texto.
Sendo esta uma informação mentirosa irei partir do pré suposto que nosso cérebro está em perfeitas condições e se bem usado pode nos trazer resultados importantíssimos.
Devem estar se perguntando o que isto tem a ver com o titulo, este é um artigo cientifico ou sobre rap?
Bom, para escrever uma rima eu basicamente preciso de papel, caneta e o cérebro. A caneta e o papel são recursos limitados, este órgão não.
Quanto mais eu exercitá-lo melhor será sua capacidade de criação, então eis minha pergunta.
Por que os rappers continuam objetificando mulheres em suas letras?
Temos falado constantemente sobre este assunto, mas tem “homi” que insisti em fazer isto, alguns mais sutis, outros mais declarados, mas a verdade é que dificilmente conseguimos ouvir algo que não tenha uma linha pejorativa.
Muitos faziam isto, alguns mudaram e isso também está relacionado à capacidade que temos em explorar novas áreas do cérebro, se sua percepção e conhecimento mudam, suas células fazem novas conexões e estimulam os outros 90%. Olha que lindo!
Não vou entrar no mérito de quem são os autores ou porque preferem manter este perfil, só queria abrir este dialogo, porque se eles continuam afirmando que não são machistas, temos que tentar achar outra explicação.
Com vários assuntos a serem discutidas, porque estes “MCs” continuam nos expondo em suas letras?
Seria o velho machismo ou eu devo acreditar que eles possuem uma capacidade cerebral limitada?
Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião