‘Tamu deitado eternamente é tiro de fuzil’ | Ouça a música ‘Ilusão’, E.Sagaz + Audio Combo
ESPALHA --->
O Rap 100% quebrada ainda existe e resiste. Quando falo 100% não é apenas em relação a produção, mixagem e masterização. Digo isso em relação a tudo, desde a origem dos integrantes de um grupo, passando pela produção, gravação, mixagem e até a assessoria feita pelos próprios manos.
E.Sagaz e Audio Combo mandaram um som que é um exemplo disso. A música se chama “Ilusão“, tem participação de Charles de Oliveira no refrão, que ele compôs e cantou, e ainda scratchs e colagens do DJ Dablyo (Monarkas). A mix e a master ficou por conta do experiente Le Dread (Kafofu Records), tudo zona leste de SP, Sapopemba, Jd. da Conquista e Vila Ré.
A tal “Ilusão” que dá título e é rimada, fala sobre um falso Brasil, a ilusão da democracia, da liberdade, da igualdade e até do “descobrimento que na verdade foi invasão”. O mais interessante foi os manos enviarem os samples e colagens que foram usados já com os links pro streaming, só faltou mandar os kits de bumbo e caixa. Foram utilizados na música – “Manhã de amor”, música de Sérgio Malta, interpretada por Elis Regina; Usaram também a introdução de Mercedes Sosa recitando Bertolt Brecht na música “Sueño com Serpientes”, interpretada junto com Milton Nascimento; DJ Dablyo usou nas colagens a voz do professor indígena Ailton Krenak, retiradas do documentário ‘Guerras do Brasil’.
Ouça a música
Ouça também a faixa “Hallelujah”
Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião