Carregando agora
×

‘Carmim’, é o novo álbum do MC e produtor Pedro Simples

‘Carmim’, é o novo álbum do MC e produtor Pedro Simples

ESPALHA --->

PedroSimples_Capa-300x300 'Carmim', é o novo álbum do MC e produtor Pedro Simples
Capa do álbum

O MC Pedro Simples, multi-instrumentista, produtor cultural e musical, é de Santo André (ABC Paulista) e acaba de lançar seu segundo álbum solo. Intitulado ‘Carmim‘, o trampo foi lançado pelo Coletivo RISO (Ritmo, Inteligência, Simplicidade, Originalidade) e traz 12 faixas.

Ele mesmo criou a maioria dos beats e na produção colaboraram Nixon SilvaDJ B8Leo Machion e Todaro. O álbum foi mixado por Marcos Maurício e o próprio Pedro fez a masterização. Para as participações ele convidou: Ferbone MCKilla BiJennifer CristinaNego IegoIeda Hills e Arnaldo Tifu.

Assista ao vídeo do single “Nosso sangue Carmim”

O primeiro álbum solo de Pedro, ‘Da Odisseia à Plenitude’, foi divulgado aqui no BF em novembro de 2017. Esse novo trabalho foi todo inspirado na cor que dá título ao álbum, de acordo com ele – “Esse tom de vermelho, Carmim, é a primeira cor que começamos a enxergar assim que nascemos. Na Verdade eu nem sabia o nome dela, mas quando descobri e fui atrás do significado, me encantei”.

Destaque para as faixas:

“Brasília roxa”, que traz ao fundo um chiado que parece do sample que foi usado direto do vinil e bastante variação nas batidas, bem mapeadas para se encaixarem nas rimas e refrão. “Nosso sangue carmim”, faixa título, já com vídeo que pode ser visto acima. “Até você chegar” é romântica, o instrumental tem vários elementos, participa Jennifer Cristina que canta o refrão e também faz algumas dobras. Em “Complicado” ele canta no refrão “eu sou simples, mas me amar é complicado demais”.

BannerCentralGirls 'Carmim', é o novo álbum do MC e produtor Pedro Simples
PUBLICIDADE – CONHEÇA A LOJA CENTRAL GIRLS

“Cantando pro asfalto” é mais uma faixa bem mapeada, variedade de elementos, samples e batidas casando com os vocais. A melhor do disco é “S.A state of mind”, que traz a participação de dois grandes talentos de Santo André, Ieda Hills e Arnaldo Tifu. Instrumental pesado pra falar sobre a sua cidade, e no refrão mais variações, primeiro a voz da Ieda sozinha e depois com dobras.

Grande disco, o único porém é o de sempre, como já é de praxe na maioria dos lançamentos mundo afora, faltou a participação de um DJ.

Ouça o álbum completo no YouTube ou CLIQUE AQUI e escolha onde ouvir

Leia a Edição #02 da Revista BF ou clique aqui e faça o download!

 

Editor de conteúdo do Bocada Forte desde 2000, envolvido com a Cultura Hip-Hop desde o início dos anos 90. Sempre nas trincheiras, da quebrada pro mundo!