Soco na Gangrena 2024 | DJ Raylan é o campeão e vai representar o Brasil no mundial
ESPALHA --->
No último sábado, 20 de julho, aconteceu na Matilha Cultural a grande final da Batalha de DJs Soco na Gangrena 2024. Depois de 4 eliminatórias, todas com cobertura do Bocada Forte, o único veículo especializado em Hip-Hop presente, três DJs e pela primeira vez uma DJ disputaram o título – DJ Subrinho (Sorocaba), DJ Miya B, DJ Bydu e DJ Raylan. Assim como as outras eliminatórias tivemos participação de mais elementos da Cultura Hip-Hop, o DJ convidado foi o Luciano Rocha (Black Songs), teve apresentação de dança da Back Spin Crew representada pelo Casper e a Cris, show de Rap com Cris SNJ e DJ WJay e Graffiti com o Coletivo SouFavela.
A Matilha ficou lotada para acompanhar atentamente toda a programação, mas principalmente as Batalhas. O primeiro embate foi entre DJ Subrinho X DJ Raylan e o segundo foi entre DJ Miya B X DJ Bydu, passaram para a grande final DJ Raylan e o campeão de 2017 DJ Bydu. Dessa forma tivemos mais um campeão inédito na competição, Raylan levou o título e entre as várias premiações desse ano ele conquistou uma vaga na categoria ‘Supremacy’ no campeonato mundial de DJs (DMC). A competição esse ano será na França, em outubro. No dia 31/07, na próxima semana, acontece em São Paulo a eliminatória Brasileira que garantirá a presença de mais um DJ brasileiro na competição, veja mais no perfil DMC Brasil.
Na final os competidores foram avaliados por quatro jurados e uma jurada – DJ Pow, DJ Cinara, DJ Soujazz, DJ Erick Jay e DJ Basim.
Sobre a Batalha
Soco Na Gangrena é uma Batalha de DJs que acontece em São Paulo desde 2016, as regras básicas são 2 rounds, com 90 segundos para cada DJ. Por conta da pandemia, aconteceram apenas 4 edições e os campeões foram: DJ Fabinho BW (2016), DJ Bydu (2017), DJ Will Martins (2018), DJ Niko (2019) e DJ Raylan (2024). Nesse retorno o evento foi contemplado na 20ª edição do Edital do Programa VAI (Valorização de Iniciativas Culturais/2023) da Secretaria Municipal de Cultura, na modalidade 02. Nessa categoria os aportes financeiros foram de até R$ 103.301,70 (cento e três mil, trezentos e um reais e setenta centavos) e os projetos podem ter duração mínima de 4 meses e a duração máxima de 8 meses.
O Bocada Forte conclui mais uma cobertura completa de forma 100% independente, queremos e precisamos de apoio, mas não esperamos editais, parcerias ou patrocínios para fazer o que fazemos desde 1999.
Todas as fotos por Erica Bastos
Enquanto ainda não sai o vídeo completo, confira uma das rotinas do campeão
Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião