#ResenhaTardia: Issa Paz , “Arte da Refutação”
ESPALHA --->
Num disco coeso e cheio de contestação, ISSA PAZ coloca no paredão tudo que acha que atrasa o hip hop brasileiro. Questionando e disparando contra o machismo dentro e fora da cena, a MC chega com firmeza pregando a união feminina e escancara o que a maioria masculina do rap tenta esconder ou minimizar.
A Arte da Refutação é um sintoma de uma época. Issa Paz manda o seu recado: nada mais vai passar batido, gostem ou não os macho-hops. Feminismo, patriarcado, entre outros temas, são abominados e desprezados por uma grande parcela da cena. Issa quebra essa onda. Em tempos em que só se fala em profissionalismo e empreendedorismo, neste CD, a MC não diluiu sua mensagem para conquistar ou ampliar público. Afinal, o marketing precisa da falta de questionamento, algo que não habita na Arte da Refutação.
Em 15 faixas com participações de Sara Donato, Taz Mureb, Dory de Oliveira e Iuri Stocco, Issa Paz enquadra o preconceito em beats de Kaa.Duu, Diego Beats, Scooby, D’Bass, Drôga, RK, DB beats, Alex Lira e Rapper Gilmar. O CD A Arte da Refutação foi produzido pelo time da OQ Produções.
A Arte… apresenta conteúdo e forma, instrumentais variados, mas que mantém o clima tenso e de guerra. Issa Paz marca posição no rap brasileiro. Não acredita? Confira!
Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião