PRA NÃO ESQUECER | Jô Maloupas lançou em março seu primeiro EP solo em parceria com Lincoln Rossi
ESPALHA --->
Já recebi inúmeros trabalhos em 2024 e por conta dos motivos de sempre não consigo escrever sobre com a atenção devida. Pra quem não sabe ou não acompanha o site, os motivos são os mesmos desde 1999 – falta de apoio financeiro e patrocínios. Hoje a grande maioria dos artistas prefere apoiar e pagar para plataformas bilionárias do que apoiar mídias como o Bocada Forte, coleciono em minha galeria de fotos centenas de prints de posts patrocinados nas grandes redes. Longe de mim querer dizer onde cada um deve botar seu suado dinheiro, mas guardo esses prints pra não me esquecer de quem dá dinheiro pra bilionário e esquece da mídia independente. Boa parte dos artistas que usam as grandes redes e plataformas reclamam de sites, perfis, canais e blogs que só fazem memes e fofocas, mas continuam seguindo esses mesmos perfis e não valorizam quem está aqui há 25 anos priorizando o underground, a base. Um viva as exceções e sou eternamente grato aos que seguem valorizando o trampo, tô a bastante tempo nesse corre pra saber quem é quem.
Mas enfim vamos ao que interessa. Um desses trabalhos recebidos nesses primeiros 7 meses de 2024, é o primeiro EP solo da Jô Maloupas (Odisseia das Flores). Lançado em março o disco é uma colaboração entre ela e o MC, beatmaker e produtor Lincoln Rossi. Uma conexão entre interior e capital, São Carlos/São Paulo, algo que Lincoln já fez com outros artistas e agora repete com a Jô em ‘Red Line’. O título é uma referência a linha de metrô que liga as zonas leste e oeste da capital, a famosa e movimentada linha vermelha que em uma ponta tem a estação Barra Funda – e aqui pra mim é só Barra Funda mesmo – e na outra ponta a estação Corinthians/Itaquera.
São 5 faixas, além da que dá título ao EP temos: “Não é culpa da mulher”, com refrão cantado por Marrom, “SPLKS” (Só pras lokas), “Blood in blood out” onde ela cita vários nomes da Cultura Hip-Hop e pra fechar “Chega não vai”. A arte da capa foi feita pela Kari Rodrigues.
Clique aqui e acompanhe a PLAYLISTBF, lá a gente segue atualizando os lançamentos. Meu agradecimento a quem envia as músicas, eu sigo tocando elas nas lives e em alguns eventos que tenho participado por aí.
Ouça o EP
Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião