‘Oquicotenhoavercomisso?’ | Airá o Crespo, provoca, protesta e conscientiza sobre a crise hídrica no RJ
ESPALHA --->
Há poucos dias o MC e graffiteiro carioca Airá o Crespo, um dos mais importantes e representativos do Rio de Janeiro, sempre usando temas atuais em suas artes, fez um Graffiti na Lapa, na escadaria da Rua Taylor (RJ), para chamar a atenção sobre crise hídrica que a sua cidade vem enfrentando.
Para ilustrar sua manifestação ele usou o personagem Quico, da turma do chaves, ícone eterno para crianças, jovens e adultos, interpretado pelo ator mexicano Carlos Villagrán Eslava. A frase no Graffiti é “A CEDAE me obriga a beber água – E O QUICO? – que o Witzel não bebe”, se referindo a companhia responsável pela distribuição de água, ao governador do estado e também a parte da população e questionando, “O que eu tenho a ver com isso?”.
Confira a publicação da primeira foto do Graffiti
A situação do estado do Rio de Janeiro é critica, está em todos os jornais, inúmeros especialistas vêm alertando sobre os problemas do fornecimento de água em todas as grandes cidades do Brasil, mas os governos federal, estaduais e municipais demonstram não se importar. A arte e os artistas, principalmente os ligadas a Cultura Hip Hop, precisam se manifestar, pois os pretos e pobres são os que mais sofrem. Além de terem que se virar para desembolsar dinheiro e comprar água mineral, correm o risco de ficarem doentes e morrer diante do também precário sistema público de saúde.
A postagem sobre primeira “intervenção” na obra
Mesmo fazendo protesto sobre um tema que afeta à todos do Rio de Janeiro, Airá sofreu resistência, alguém parece não ter gostado da sua intervenção artística e por duas vezes borrou como pôde o rosto do personagem usado. O Graffiteiro não se deu por vencido e por duas vezes refez a arte, inclusive aproveitando parte da ajuda voluntária dx individux descontente.
Veja a última “intervenção” e como ficou
Conheça mais sobre Airá o Crespo e seus trabalhos:
[+] Visite o site com fotos
[+] Siga no Facebook
[+] Siga no Instagram
[+] Confira o Flickr
Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião