Carregando agora
×

Na capital paulista, Sombra celebra duas décadas de carreira solo

Na capital paulista, Sombra celebra duas décadas de carreira solo

ESPALHA --->

Texto e fotos por Erica Bastos

Na choperia do Sesc Pompeia, MC Sombra comemorou vinte anos de carreira solo, na última sexta, dia 6 de setembro.

 O MC, que é um dos mais importantes na cena do Rap brasileiro, e que ganhou notoriedade no grupo SNJ (Somos Nós a Justiça), quando entrou em 1996, fez uma apresentação vibrante e emocionante dessas duas décadas de carreira. O artista mostrou porque ainda, após tantos anos, continua sendo um nome importante para a história do Hip-Hop.

A apresentação foi marcada por músicas clássicas que integram seu repertório, como  “Cocaína”, parceria de sucesso com Mauro Mateus dos Santos, o Sabotage, e “Mano eu vo ali comprar um chá”, outro clássico de Sombra. Para sua celebração, o rapper contou com participações de antigos companheiros de rima como Funk Buia, Cris SNJ, Calado, Mano Flér, Thiago Tribo Guaru e mais recentes como Dow Raiz.

Sombra fez questão de lembrar que ali no palco estava a rua, a periferia e o underground e, com sua  habilidade  única de rimar, emocionou quem o acompanha durante todos estes anos, da mesma forma como aqueles que ainda não conheciam o talento do MC.

Erica Bastos é jornalista e fotógrafa. Filha de nordestinos, do sertão da Bahia, ama suas raízes e procura sempre trazer o olhar de quem está dentro da periferia para o mundo, sem estereótipos.

1 comentário