EP ‘Nohfi, Vol. 1’ mostra essência da música e da luta nas periferias
ESPALHA --->
“Hora de evoluir, acredite em si mesmo […] Hoje não tem derrota não ”, poderia ser mais uma frase motivacional de algum influencer que faz a dancinha do momento em alguma rede social. Ainda bem que o chamado é do rapper, MC, poeta e ativista, Fino du Rap.
Junto com Jonathas Noh, músico e produtor conhecido pelos trabalhos com o coletivo Quebrada Groove, o MC manda suas rimas no ‘Nohfi, Vol. 1’, disco com fortes elementos de música brasileira, jazz, reggae e o peso do Rap.
Com uma longa trajetória na cultura de rua, os dois artistas mostram a riqueza de quem em meio aos problemas e correrias descobrem, a cada dia, novas formas para a mesma resistência. “Cultivando a raiz […] sem ideia fútil”, como dizem na música “Bora ouvir um Samba”.
Confira o vídeo da faixa “Catureito”
Além da refinada produção de Jonathas Noh, a importância de quem está nos movimentos culturais das quebradas é registrada em ‘Nohfi, Vol. 1′. Aqueles que estão há décadas fazendo eventos, promovendo encontros, ensinando valiosas lições. Aqueles que não ficaram ricos com o Rap em quatro anos, mas causaram mudança significativa em muitos habitantes das bordas da cidade de São Paulo e arredores.
Pela luta que representa e pela estética. Nohfi, Vol. 1 é um dos grandes trabalhos lançados em 2021. A cultura das quebradas é reverenciada sem os clichês da meritocracia e ostentação.
Ouça o EP
Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião