Em novo clipe, Eliefe Decreto usa o grime como base para sua mensagem
ESPALHA --->
O rapper Eliefe Decreto lançou recentemente o single “2020”, com um videoclipe gravado durante o carnaval de São Paulo. O trabalho teve pontos da paisagem urbana da metrópole como cenários.
A música trata do ano de 2020 que se inicia e que já traz tantos desafios para nossa sociedade. Questões políticas, econômicas e vivências do povo pobre periférico são retratadas na letra, rimadas em cima de um beat ao estilo grime, uma novidade para o MC, e que conta com produção de Toncali.
O rapper fala que a inspiração para a letra da música vem da situação atual do Brasil, onde a cultura e a educação vem sofrendo com a falta de investimento dos atuais governos de direita. “A música é praticamente um grito de socorro e ao mesmo tempo de mudanças. Falo muito sobre São Paulo, cito alguns bairros e faço algumas analogias”, acrescenta o rapper.
Eliefe vem da zona leste de São Paulo, do bairro do Cangaíba. Inicou seus trampos no começo de 1999 em bandas de rock, apresentando-se em alguns festivais alternativos, depois passou por experiências com o Dub, até chegar ao Rap.
Em 2013, numa parceria com o Estúdio BF, o rapper lançou o single “É o Pixo”, com produção de Pezê, captação e mixagem de DJ Nando (Bocada Forte), direção artística e scratches do DJ Cortecertu (Estúdio BF).
O artista traz consigo experiências de outros estilos, o que torna seu estilo versátil e multifacetado.
Em 2016, Eliefe lançou seu disco de estreia, “Apocalipse Pessoal”. De lá pra cá, continuou seu trampo fazendo participações em trabalhos de outros artistas e gravando singles, mantendo o frescor, movimento e experiências em sua carreira.
Assista ao clipe da música “2020”
1 comentário