Carregando agora
×

Ouça e saiba mais sobre o álbum ‘DJ B8 Apresenta RISOTAPE Vol.01’

Ouça e saiba mais sobre o álbum ‘DJ B8 Apresenta RISOTAPE Vol.01’

ESPALHA --->

DJB8RisoTapeCapa-300x300 Ouça e saiba mais sobre o álbum 'DJ B8 Apresenta RISOTAPE Vol.01'Hip-Hop é uma cultura coletiva, com crews, posses, rodas, “gangues”, coletâneas e mixtapes. Todos somos um e assim vamos conectando gerações e transportando o Hip-Hop através dos tempos. O Coletivo RISO traz a essência da Cultura de Rua em seu DNA e ainda acrescenta Ritmo, Inteligência, Simplicidade, Originalidade = R.I.S.O. Criado, idealizado e tendo como símbolo de liderança Arnaldo Tifu, o coletivo é um selo, é  uma crew, é Cultura Hip-Hop. DJ B8 lançou há alguns meses o álbum ‘DJ B8 Apresenta RISOtape Vol.01’, com a participação de 18 artistas distribuídos em 23 faixas todas produzidas por ele.

DJ B8 e Arnaldo Tifu são da cidade de Santo André e boa parte dos artistas que participam são de lá, da mesma terra onde surgiu o selo Pau-De-Dá-Em-Doido (P.D.D), que era liderado pelo saudoso Enézimo. Foi pelo P.D.D que Tifu lançou seu primeiro disco, em uma breve conversa que tive com o DJ B8 ele cita o trampo do Enézimo como referência. A faixa “Decolagem” é a abertura do álbum, com beats, colagens e scratches os DJ B8, Nato_pk e Raylan abrem os trabalhos para outras 22 faixas. Na sequência vem “Risotour”, faixa que fala sobre o próprio coletivo com a participação de Arnaldo Tifu, Ieda Hills e Pedro Simples, artistas que vem lançando os seus trabalhos pelo selo. Essas duas primeiras músicas mostram uma característica do Coletivo RISO, que vejo como uma qualidade, que é a conexão entre as gerações.

DJB8RisoTapeContraCapa-300x300 Ouça e saiba mais sobre o álbum 'DJ B8 Apresenta RISOTAPE Vol.01'Eu tenho acompanhado há algum tempo os lançamentos do Coletivo e vi esse ano muitas apresentações do Tifu com o B8, portanto muitos artistas eu já conhecia, mas o álbum traz alguns que pra mim são novidade e que merecem destaque. Nomes como Jeyow J, Edaum, Nego Iego, Áli, Lanna Griô e OpiumDei fiquei conhecendo a partir desse álbum e foram gratas surpresas. Outros como Gabriel Diazz, o próprio Pedro Simples e o Raylan, Sujeito e Vinichown são nomes que eu tenho visto com frequência e que também merecem ser destacados. Buia Kalu e Ba Kimbuta são nomes que conheço melhor e que também estão no álbum engrossando o caldo de talentos do ABC paulista, juntamente com Malokero Anônimo que completa a dupla com Tifu no Espullmatic$.

Assista abaixo o papo rápido que tive com o DJ B8, onde ele explica mais sobre o processo de construção do álbum. O corre tá tão doido que essa conversa foi em agosto e só agora tô conseguindo publicar. Ás vezes demora, mas sai! Escutem o álbum também que esse trampo tá bom demais!

A foto usada no destaque e no vídeo foi feita por Érica Bastos

Editor de conteúdo do Bocada Forte desde 2000, envolvido com a Cultura Hip-Hop desde o início dos anos 90. Sempre nas trincheiras, da quebrada pro mundo!