PODCAST | Gil Daltro: ‘Não dá pra se descolar da realidade’
ESPALHA --->
Gil Daltro , MC de Salvador, radicado em Florianópolis, e o produtor inglês Giallo Point lançaram o EP “Subversivo” na primeira semana de 2022. Numa parceria com o canal francês Paka The Plug a dupla apresenta a densidade do boom bap com temas sérios, e versos cortantes.
Gravado, mixado e masterizado por Tiago Simões, da Cremenow Studio (Baco Exu Do Blues, Hiran, Vandal), “Subversivo” tem participações de Galf AC, Che Uno, rapper argentino-canadense, Lord Juco, de Toronto, e do francês Napoleon da Legend. O EP tem capa e contracapa assinada pelo artista plástico baiano Julio Alves. A arte final ficou por conta de Francisco Junior.
Em entrevista ao Bocada Forte, Gil Daltro falou sobre as faixas do EP e abordou o discurso neoliberal vigente em grande parte da cena atual. Para o rapper, a ideia distorcida de prosperidade falsifica e afasta os artistas da realidade realidade social brasileira.
“Eu entendo que a partir do momento que é possível acessar novas coisas que historicamente foram negadas, isso também pode produzir discursos que distorcem a maneira como a gente enxerga a realidade. Eu acho que não dá pra se descolar da realidade como ela se apresenta. E a realidade é de um aprofundamento da miséria”, afirma.
OUÇA A ENTREVISTA NO FRAGMENTOS BF
CONHEÇA AS OUTRAS EDIÇÕES
Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião