Carregando agora
×

NOVOS SAMPLES | Raps da Polônia, Nigéria, Colômbia, EUA, França e muito mais!

NOVOS SAMPLES | Raps da Polônia, Nigéria, Colômbia, EUA, França e muito mais!

ESPALHA --->

AnuncioBfLOja NOVOS SAMPLES | Raps da Polônia, Nigéria, Colômbia, EUA, França e muito mais!O Bocada Forte é fruto do descaso com a quebrada, foi a falta de visibilidade e também a dificuldade em acessar outros meios, ou melhor, as “panelas” de quem até hoje paga “jabá”, que motivou a criação de um site em 1999.

A princípio seria um site para divulgar um grupo de Rap, o Urbanos MCs, a ideia se expandiu e foi pro ar o 1º site de Hip Hop com uma página para o Urbanos dentro dele.

O Bocada Forte nasceu na quebrada, sempre esteve na base, o underground é nosso habitat natural. Não temos problema em dialogar com grandes gravadoras ou até mesmo artistas que fazem parte delas, mas elas não são o nosso foco, não acreditamos na indústria que explora os operários da música em geral e principalmente os que exploram e se aproveitam da Cultura Periférica, preta, da favela, dos extremos, das ruas de terra, dos barracos.

Os lançamentos do momento que estão nas hashtags mais populares e trends, com números que na sua grande maioria são comprados, não são o nosso critério para decidir sobre o que vamos falar ou o que vamos ouvir. Nossa equipe se guia pela obra em si e justamente por isso criamos as nossas playlists, e mesmo dependendo das plataformas atuais para criá-las vamos buscando alternativas para deixá-las dentro do site. Seguindo essa lógica o Bandcamp é a nossa plataforma preferida e é nela que nos baseamos para alimentar a PLAYLIST NOVOS SAMPLES, mas não apenas nela. Infelizmente, e lamentamos demais isso, os artistas brasileiros utilizam bem pouco a plataforma, salvo raras exceções.

Se liga em alguns destaques das últimas atualizações:

TRACKSUIT DRACULAZ: Lançado pela Ice Cream Koan, um selo japonês, o título é tipo “Dráculas/Vampiros de agasalho”, nome que com certeza foi tirado dos mafiosos da história em quadrinhos ‘Hawkeye’. Quem já ouviu Gravediggaz vai perceber no decorrer das faixas que a semelhança é grande. Ouça e tire suas próprias conclusões, vale muito o play!


La Matiére – Un De Plus: Grupo do subúrbio de Paris que traduzindo literalmente para o português seria “A Matéria” e o título do álbum ‘Mais Um’. São 3 integrantes – Meraxx, Tonto e D’ter. É dar play e ouvir de ponta a ponta.


Hip Hop Love Compilations Vol.02 – Amor do Brasil: Mais uma compilação pesada da organização Hip Hop Loves, dessa vez totalmente dedicada ao Brasil e como sempre com participações de artistas variados e claro muitos brasileiros. São 28 faixas e todos os continentes representados, tem artistas do Panamá, Zimbabwe, China, Cuba, Estados Unidos, Austrália, etc. A Hip Hop Loves tem essa conexão com o Brasil desde 2009 e um de seus pilares é unir arte e educação.


BC – Keep Fall Save: Esse mano é dos Estados Unidos, da Carolina do Norte, mas atualmente mora no Bronx. Não ia colocar na lista nenhum estadunidense, mas esse merece destaque, pois é um Rap que constrói, o cuidado com a qualidade nas produções é diferenciado. Mas o que mais chama a atenção é o cuidado nas letras e temáticas, a preocupação em manter corpo, alma e mente sãos é genuína. Pesquisem sobre a obra completa dele.


Ruzto – El Sonero Menor: Curti bastante esse aqui, ele é Colombiano de Bogotá, MC Beatmaker e também toca alguns instrumentos. Nesse trabalho se inspirou em suas raízes musicais, o início no Rap e muitas lembranças da vida em seu bairro e momentos com a família. Tem bastante leveza em algumas faixas, mas ele não deixou de lado o Rap pesado.


Plasthic Slash & Rapsom’ – Ramshackle Ramblings Of The Rhyming Wizard: Esse também é bom demais, e são dois manos que se juntaram. Plasthic Slash é o MC, fez as letras e também mixou e masterizou, Rapsom’ fez todos os instrumentais. Aproveite os nomes das participações e pesquise sobre mais alguns artistas muito bons. Na capa as referências a Cultura Hip Hop se comunicam diretamente com quem não entende nada do que ele está cantando, play!


The Blu Mantic e St. Elmo – Feartaktixs: Mais uma dupla, essa é da Polônia e é um dos que mais curti. Blu Mantic é o MC, é dos Estados Unidos, mas mora na Polônia. Gostei de como ele se auto intitula – Mestre da Sagrada Cerimônia. Já St. Elmo é o responsável pelos beats. O conceito do álbum é conhecer e enfrentar nossos medos, olhar pra dentro pra vencer primeiro nós mesmos, repare que todas as faixas trazem “phobia” nos títulos. Assim como todos os outros, pesquise sobre os outros lançamentos.


Boa parte desses artistas se comunicam com a gente nas nossas redes, mandam mensagens, compartilham os links, agradecem, assim como fazem a maioria dos artistas do underground brasileiro. A cena independente é muito grande e com artistas valiosos que estão desconectados, muitos sequer se conhecem, com isso parece que a cena é fraca, mas ela não é, ela é forte no mundo todo e a indústria e o tal do mercado morre de medo da união de qualquer cena.

Na playlist você também vai encontrar a opção com vídeos e entre as últimas atualização tem som novo do Diamond D com participação do DJ Cash Money, Stetsasonic com música nova em homenagem a personalidades do Hip Hop que já morreram, tem também um som muito bom do Artifacts e Buckwild e muito mais pra ver logo abaixo.

Segue o canal e acompanhe essa playlist também

Ative as notificações no sininho vermelho para não perder nada e acesse a playlist sempre que possível, clique aqui e já salva nos favoritos!

Um outro caminho é possível, a quebrada é potência, o underground é potência! Se organizar direitinho a gente consegue muito mais! Por exemplo, clica nesse sininho VERMELHO à ESQUERDA e ative as notificações para acompanhar nossas atualizações ou cadastre o seu e-mail do lado direito e sempre compartilhe os nossos links.

Anuncie_OldSchool NOVOS SAMPLES | Raps da Polônia, Nigéria, Colômbia, EUA, França e muito mais!
Anuncie no BF, fortaleça a mídia alternativa!

Editor de conteúdo do Bocada Forte desde 2000, envolvido com a Cultura Hip-Hop desde o início dos anos 90. Sempre nas trincheiras, da quebrada pro mundo!