Carregando agora
×

Crônica Mendes diversifica no novo álbum ‘Aos Que Caminham’

Crônica Mendes diversifica no novo álbum ‘Aos Que Caminham’

ESPALHA --->

IMG5-24 Crônica Mendes diversifica no novo álbum 'Aos Que Caminham'POR NINA FIDELES

Segundo disco do rapper tem participações de MV Bill, Slim Rimografia e Adonai CVS

Aos que Caminham é força pra seguir e se permitir transformar“. É neste clima que CRÔNICA MENDES lança seu segundo disco solo “AOS QUE CAMINHAM“, nas plataformas Deezer, iTunes e GooglePlay. O rapper, fruto da geração dos anos 90, chamado por alguns de anos dourados do rap, diversifica sua lírica e ousa em ritmos nunca antes enfrentados por ele. Da rua, sobre amores, no reggae, com o peso e a contundência do rap, provocando reflexões e despertar. Cada uma das 17 faixas mostra um artista plural e livre para criar.

IMG3-1-e1505937561980 Crônica Mendes diversifica no novo álbum 'Aos Que Caminham'

Nenhum rap deve ter amarras, pelo contrário, ele deve ser livre, mas para ser livre, ele precisa saber por onde andou, onde anda, e reconhecer os perigos dos caminhos, se reconstruir a todo momento” Crônica Mendes

O rap de Crônica, com seus 37 anos, amadureceu e saiu da zona de conforto, mas manteve as raízes. Transeunte, como ele diz. Que segue a caminhada e transita entre as gerações. Crônica se destaca com sua profundidade nas letras, sem rimas rasas, sem falsas questões. No palco, o espetáculo é garantido, pois é reconhecido por sua performance de palco e interpretação marcante. Nos shows, é acompanhado pelo DJ Buiu Silveira, pelo guitarrista Diego Silva e a baterista Letícia Canella.

Esse disco alimenta a minha caminhada, e toda caminhada nos transforma. Deixamos um pouco de nós para trás e absorvemos novas ideias, novas pegadas. Não há crescimento sem desapego a ideias velhas. Assim, me reconstruo. Amo meu rap, que é musical, politizado e profundo, mas não sou só isso”, defende.

IMG4-5-e1505937605837 Crônica Mendes diversifica no novo álbum 'Aos Que Caminham'

O rapper carioca MV Bill participa na faixa produzida pelo DJ Caíque, intitulada “Mediando Conflitos”; Adonai CVS traz o peso do dub à faixa “Daqui de Cima“; Slim Rimografia e Crônica abordam a ideologia na música em “O que da gente sobrou”; o produtor e cantor Jhef misturou trap e crunk na música que ganhou um clipe abordando a diversidade de gênero, e a voz da Luiza Chao engrandece uma das produções mais belas do disco. Já os rappers Carlo Rappaz e Helibrown reforçam a rua no rap, o rap na rua com as faixas “Leões” e “Rua 06”. Além de outras participações.

O disco reúne diferentes produtores: DJ DR Jay, DJ Caíque, DJ Duh, Slim Rimografia, Jhef, Mario Amaru, Sergio Cotty, além do próprio Crônica e do guitarrista Diego Silva.

Track list:
01. Com sua licença
02. P.S. Obrigado por tudo
03. A morte do Mickey
04. Leões – com Carlo Rapaz
05. Asas
06. Sou meu próprio líder
07. Ela é Castelo de Madeira, Eu sou Brinquedo Assassino – com Jhef
08. Mediando conflitos – com MV Bill
09. Aos que caminham
10. Natália
11. Princesa do Gueto – com Luiza Chao
12. Ela é foda
13. Daqui de cima – com Adonai CVS
14. Vão dizer que errei
15. Eu sei quem são – com Paulo Saraiva
16. O que dá gente sobrou – com Slim Rimografia
17. Rua 06 – com Helibrown

Dê o play!