Carregando agora
×

BF AO VIVO | Confira como foi a audição dos discos ‘A Arte da Guerra’ e ‘Máquina do Mundo’

BF AO VIVO | Confira como foi a audição dos discos ‘A Arte da Guerra’ e ‘Máquina do Mundo’

ESPALHA --->

Recebemos emails e envios de lançamentos em nossas redes todos os dias, não conseguimos nem contabilizar a quantidade. Na medida do possível tentamos dar atenção e vamos distribuindo esse material dentro do conteúdo do site. A maioria vai para a nossa playlist (confira ela aqui) e alguns tocamos nas transmissões ao vivo. Nos últimos meses recebemos dois trabalhos que os artistas fizeram questão de enviar os arquivos, o que pra nós é bem melhor. Esses trabalhos são o EP do Romer Attack  – ‘A Arte da Guerra’ e o álbum do Meninsk – ‘Máquina do Mundo’.

APOIE O BOCADA FORTE – NOS AJUDE A CONTINUAR

Romer Attack é um artista da zona leste de São Paulo que tem uma caminhada longa na Cultura Hip Hop e uma forte ligação com o Rap e o Graffiti, além de projetos paralelos como Wus Inatingíveis e o Saga das Ruas. Esse EP tem beats feitos pelo DJ TG Beat e pelo Beatmonk, são 11 faixas, poucas participações, letras autobiográficas, relatos do cotidiano, mensagens positivas e um resgate das raízes da Cultura Hip Hop. O título é baseado no livro ‘A Arte da Guerra’ do estrategista chinês Sun Tzu e Romer faz uma analogia com a arte de viver a realidade das ruas.

Segue o canal e confira as lives

Meninsk é de Belo Horizonte  (MG), ele é beatmaker e traz um álbum com 11 faixas e 10 participações. O título do disco é o mesmo de um poema do poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade. Para a produção dos beats ele utilizou samples tirados diretamente dos vinis, mantendo assim a essência da “fabricação” de um Rap. As letras trazem reflexões e muitas críticas ao momento que o país vive com o desgoverno atual.

Essa audição aconteceu no canal do Bocada Forte no YouTube, no dia 02 de maio de 2022! A maioria das transmissões são feitas na Twitch, mas como esses discos são lançamentos recentes, não quis correr o risco dos robozinhos silenciarem a transmissão.

APOIE O BOCADA FORTE – NOS AJUDE A CONTINUAR

Confira como foi!

Editor de conteúdo do Bocada Forte desde 2000, envolvido com a Cultura Hip-Hop desde o início dos anos 90. Sempre nas trincheiras, da quebrada pro mundo!

2 comments