Carregando agora
×

Museu da Cultura Hip-Hop RS celebra 1 ano no próximo domingo

Museu da Cultura Hip-Hop RS celebra 1 ano no próximo domingo

ESPALHA --->

Em 24 de agosto de 2021 troquei uma ideia com o Rafa Rafuagi em uma live no Instagram onde conversamos sobre o processo de construção do primeiro Museu de Hip-Hop da América Latina e um dos primeiros do mundo, o Museu da Cultura Hip-Hop RS. Isso foi publicado no site (confira aqui), se você se informa apenas pelas redes e plataformas talvez não tenha visto, mas nunca é tarde.

MuseuLeoZanini-scaled Museu da Cultura Hip-Hop RS celebra 1 ano no próximo domingo
Foto de Léo Zanini

Esse bate-papo aconteceu 4 dias antes da assinatura do termo de posse para utilização do prédio onde o Museu foi instalado e a previsão de inauguração era pra março de 2022, o que obviamente acabou não acontecendo.

Hoje o Museu é uma realidade, completa 1 ano exatamente hoje e no dia 15 de dezembro essa data será celebrada com todas as manifestações artísticas da Cultura Hip-Hop. A festa com entrada gratuita e a doação de 1 kilo de alimento já está com os ingressos esgotados.

Vai ter Breaking com B.girl Naju e B.boy Daniel Cavalheiro, Graffiti ao vivo com a Taina Moxa, uma batalha de DJs e a DJ Laiz nos toca-discos durante o evento. Haverá também shows do La Bella Máfia e BFN representando o Rap de Porto Alegre, OsGemeos com um set de discotecagem, e pra fechar com tudo Negra Li e BK’.

Parabéns a todas as pessoas envolvidas e a todo o Hip-Hop do Rio Grande do Sul. O Museu é uma conquista regional, mas que contempla todo o país, servindo de referência e também de exemplo para futuras iniciativas semelhantes.

Data: 15 de dezembro, domingo
Horário: A partir das 14h
Local: Museu da Cultura Hip Hop RS (Rua Parque dos Nativos, 545, Vila Ipiranga, Porto Alegre)
Os ingressos gratuitos estão esgotados

Saiba mais sobre o Museu – Site | Insta

Confira como foi a conversa com o Rafa em 2021

 

Editor de conteúdo do Bocada Forte desde 2000, envolvido com a Cultura Hip-Hop desde o início dos anos 90. Sempre nas trincheiras, da quebrada pro mundo!